De Piloto de Guerra a Missionário de Jesus Cristo

De Piloto de Guerra a Missionário de Jesus Cristo

  • 14 de abril de 2016
O Supermarine Spitfire foi o avião de caça britânico mais famoso da Segunda Guerra Mundial

O Supermarine Spitfire foi o avião de caça britânico mais famoso da Segunda Guerra Mundial.

 

Agora eu Sabia Que Era Salvo Para Sempre!

Meu nome é Charles Pocock, eu nasci no dia 19 Janeiro 1924 em Valenciennes na França, sou filho de mãe Francesa e pai Inglês. Eles eram missionários, oficiais do Exercito da Salvação.

Em 1933 fomos para a Inglaterra e passamos a morar na vila de Shoreham, onde aos 14 anos de idade, mais precisamente no dia 28 de Janeiro 1938, eu nasci de novo pelo poder do Espírito Santo.

 

Charles Pocock - Rhodesia - 1943

Charles Pocock – Rhodesia – 1943

 

As 18 anos, fui chamado para servir a Royal Air Force (Força Areal Real) e fui enviado para a Rodésia (Zimbábue) para ser treinado como piloto de avião caça Supermarine Spitfire.

Nesta localidade encontrei missionários que serviam na África Equatorial Francesa. Passando eu algumas horas com estes missionários, ao orarmos um deles recebeu uma palavra profética que eu voltaria para a África, só que desta vez como missionário!

Em 1948, duas semanas após o nosso casamento (minha saudosa esposa Enid), assistimos uma reunião da Missão AMEM, o mensageiro era um missionário que servia no Tibete. A pregação foi baseada nas palavras de Jesus, registradas no evangelho de Mateus:

 

Charles Pocock - 1956 - Moçambique

Charles Pocock – 1956 – Moçambique

 

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. (Mt 28.19)

 

Ouvimos claramente Jesus nos falando IDE! Não sentimos mais em nossos corações o desejo de ficar!

Após dois anos de estudo num Seminário Bíblico, seguimos para Portugal, vivemos ali por cinco meses para aprender a língua Portuguesa. Passado este período, a Missão com quem íamos servir nos apontou Moçambique como nosso campo missionário.

Após vinte anos de nossas vidas no serviço missionário na África, voltamos para Inglaterra, onde fui chamado para pastorear uma igreja Batista, onde também servimos por vinte anos.

 

Natal Feliz 1994. Carinhosamente! Charles e Enid

Natal Feliz 1994. Carinhosamente! Charles e Enid.

 

Como não há aposentadoria no serviço do Senhor, Ele já tinha aberto uma porta para eu continuar a servir num ministério itinerante em terras de língua Portuguesa.

Ligado com várias missões, a exemplo da Missão AMÉM, tivemos a missão de corrigir lições bíblicas por correspondências do jornal CEDO. Os alunos eram de toda a parte e muitas vezes os visitei em Angola e Moçambique, liderando ali seminários e conferências.

Meu nome e ministério foi citado no Brasil na revista Ultimato, originando muitas ligações, que resultaram na vinda de um destes para a Inglaterra, e um outro convidou-me para fazer uma viagem missionária pelo Rio Amazonas!

Após estes contatos, o Senhor proporcionou minha visita ao Brasil, onde liderei palestrei nas missões JOCUM, Missão OM e na Missão Antioquia. Pelo Brasil visitei a cidade de Americana, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Belém, Manaus e Brasília, em todas as cidades ministrando e fortalecendo a fé dos Servos do Senhor.

Do Brasil viajei para Goa, na Índia e para Macau na China, também ministrando para a JOCUM.

Minhas viagens se tornaram impossibilitadas pela enfermidade da minha esposa Enid, nesta época eu já tinha quase 80 anos.

 

Agora eu Sabia Que Era Salvo Para Sempre! - Charles Ernest Pocock

Agora eu Sabia Que Era Salvo Para Sempre! – Charles Ernest Pocock

 

Hoje aos 92 anos de idade, ainda não me aposentei, e com o uso do IPad, continuo servindo ao Senhor, e assim será até o dia do fim da minha corrida!

Obrigado Senhor pelo Facebook!

Deus abençoe os seus esforços pelo Reino de Deus.

Abraços carinhosos,

Charles Pocock

Austrália, 14 de abril de 2016.

 

banner_msouza3_264x207
bvertical_guia