Confissão de Fé

confissao

Cremos e Professamos

Ainda que tenhamos uma confissão de Fé Reformada (calvinista), a bem do ministério e da comunhão dos irmãos, reconhecemos que muitas das nossas divergências não são essenciais à fé cristã nem a salvação das nossas almas.

Portanto adotamos a sugestão confessional da Aliança Cristã Evangélica Brasileira que congrega denominações, igrejas, redes, associações, organizações, ministérios e movimentos que se identificam e compactuam com suas crenças, valores e princípios, como descritos abaixo:

1. Como seguidores de Jesus Cristo, confessamos nossa fé no Deus vivo, revelado por meio das Escrituras como o Deus trino: Pai, Filho e Espírito Santo. Adoramos e servimos a Deus Pai, como criador e sustentador de céus e terra; a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador, que busca a reconciliação de todo o universo com ele mesmo; e ao Espírito Santo, como o consolador, intercessor e mantenedor da nossa fé, que nos capacita para servir a Deus no mundo.

2. A Bíblia Sagrada como Palavra inspirada de Deus, o registro autoritativo da revelação divina para a redenção da criação, verdadeira em tudo que afirma, diretriz da nossa fé e disciplina das nossas práticas.

3. Todos os seres humanos são formados à imagem de Deus para amá-lo, adorá-lo e servi-lo. Em decorrência da queda humana, causada pela rebelião contra o Criador, porém, a realidade do mal e do pecado nos separa de Deus e se instala, com todas as suas funestas consequências, em todas as áreas do relacionamento humano, bem como em todo o mundo criado por Deus.

4. Jesus de Nazaré, o Cristo, é o único mediador entre Deus e os homens e mulheres. A sua encarnação é o nosso modelo de vida e missão. O seu sacrifício na cruz é a expiação dos nossos pecados e a expressão da sua graça redentora. A sua ressurreição é o anúncio de vida nova e a esperança de novos céus e nova terra.

5. A igreja como um sinal visível do Reino de Deus é formada pelos que acolheram o evangelho e assim constituem o corpo comunitário de Cristo, o qual, sob a marca da Palavra e do Espírito, está comprometido com a vivência testemunhal ativa da unidade e missão de Deus no mundo.

6. O anúncio da missão redentora e restauradora de Deus no mundo, com o qual nos comprometemos, se concretiza por meio do compromisso de vida, da palavra anunciada, da voz profética, da ação de fé realizada e do sinal milagroso de Deus entre nós. Missão que é confiada por Deus à igreja e que se realiza a cada geração e em todos os lugares deste mundo criado por Deus, sempre no poder do Espírito Santo.

7. A esperança na volta de Cristo, quando ressuscitará os mortos e trará salvação eterna e julgamento final, estabelecendo novos céus e nova terra, onde habita a justiça, conforme a promessa da sua própria Palavra.

banner_msouza3_264x207
bvertical_guia